Investigação

'Esta criança vinha sendo vítima há muito tempo' diz delegada sobre menina de Santa Maria

Marilice Daronco

Deve ser entregue na tarde desta sexta-feira ao Ministério Público o inquérito policial que indicia um casal por agressões contra uma menina de 1 ano e 8 meses em Santa Maria. O homem de 43 anos foi encaminhado à Penitenciária Estadual da cidade e a mulher, de 52, ao Presídio Regional.

Segundo a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, o pai e a madrasta da criança serão indiciados por maus-tratos qualificados pela lesão que a menina teve no antebraço, que foi fraturado.

Em ocorrência registrada na Polícia Civil, o pai disse que quem mais batia era a madrasta. Mas na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ele preferiu não se manifestar.
_ A defesa do pai se baseia no fato de que ele trabalhava. Mas ele era o garantidor da criança e teve uma conduta, pelo menos, de omissão, porque essa criança vinha sendo vítima há muito tempo _ afirma a delegada.

:: Confira todas as notícias de polícia

A história virou caso de polícia depois que, no dia 29 de agosto, a mãe da menina encontrou uma vizinha da casa onde a garotinha morava, com o pai, na Vila Brenner, dizendo que "se ela não fosse buscar logo a filha, iria tirá-la de lá em um caixão", fazendo referência às surras que a pequena vinha sofrendo. Ao ser resgatada pela mãe, a menina tinha lesões no rosto, no pescoço e no braço.

O 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi chamado para ajudar na retirada da menina da casa do pai.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é preso com 2,5 kg de maconha em Santa Maria

Próximo

Militar é assaltado e tem R$ 450 roubados em Santa Maria

Polícia/Segurança